Dia de nhoque

foto

Para quem não sabe, reza a lenda que uma família muito humilde ganhou moedas de ouro ao compartilhar o prato com um santo. Por isso, todo dia 29 há quem coma a especialidade italiana com uma nota de dinheiro embaixo do prato e (sim, ainda tem mais) os sete primeiros nhoques  devem ser comidos de pé!

Depois de três décadas e sete meses essa foi a primeira vez surgiu um convite para o Nhoque da Fortuna e como no creo em brujas, pero… lá fui eu.

Para o prato principal tivemos nhoque de semolina, feito pela D. Tereza, a mãe da Paty Nakamura.
Essa é uma boa pedida para ser feita em grupo, à várias mãos. Rapidinho enrola-se um a um como se fosse brigadeiro e para um toque especial, regue tudo com rodadas de Cuba libre e muitas (muitas) risadas.

A massa fica bem levinha e foi servida com molho à parte – uma solução ótima para quando há comensais vegetarianos e carnívoros. Tivemos bolognesa, sugo e (a)provamos com o pesto estava nas entradinhas

E o mais gostoso é que a Paty Nakamura não ofereceu só uma refeição. Ir à casa dela é sempre uma experiência, ela montou uma mesa linda,  com direito à vasinho de azaléias, louças lindas… tudo de comer com os olhos. E as fotos não me deixam mentir:

foto_2

E ainda teve muito mais quitutes e sobremesa(s) simplesmente porque Márcia Tomasini, Patrícia Toyama e Renata Miyabi fazem um time de crafters muito queridas e prendadas que ajudaram a transformar o almoço da Paty num banquete, o verdadeiro nhoque da Fartura!

E veja bem… aqui estão registradas só algumas porque, acredite ou não, teve muito mais (!!!) – ainda rolou uma mousse de chocolate com cardamomo, pão de mel, torta de morango, capuccino, biscoitinhos e um chazinho especial para encerrar o dia.

É… foi um dia 29 de muita sorte. E como compartilhar também é importante, a Paty vai colocar mais receitas no blog dela, fique de olho! :D

P.S.: Aproveite para anotar a receita e chamar os amigos porque o próximo dia 29 que cai num final de semana é em Setembro!

Tagged: , ,

1 comment

  1. Paty 31/07/2012 at 14:29 Reply

    Nath, amei o post! E vamos combinando o próximo hein?
    Bjoooo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *