Especialização francesa sem sair do Brasil

A cozinha japonesa é conhecida pelos detalhes, a paciência e técnica sofisticada e talvez a única equivalente seja a culinária francesa. E uma das marcas mais emblemáticas da gastronomia na França é a Lenôtre. Fundada e comandada que por mais de 60 anos pelo lendário Gastón Lenôtre – responsável pela construção de um verdadeiro império que influenciou a gastronomia no mundo todo.

Com a sua busca incessante pela perfeição e misturas surpreendentes, seu rigoroso e altro padrão renderam-lhe uma confeitaria impecável . Seus feitos e fama foram tão marcantes que se tornou uma das fontes de inspiração para o personagem Gasteau no filme animado Ratatouille (2007, Pixar).

Gastón Lenôtre faleceu em 2009, deixando em seu legado a Escola Lenôtre ( L’École Lenôtre ),  a primeira escola de gastronomia da França em 1971, que se tornou famosa e reconhecida mundialmente como referência no ensino de pastisserie.

E a boa notícia é que a Escola Lenôtre em parceria com o Centro Universitário Senac criou cursos de extensão universitária e workshops voltados a alunos e profissionais que queiram se especializar em técnicas avançadas de confeitaria. 

Os cursos acontecerão nas unidades Aclimação e Campos do Jordão, em laboratórios totalmente equipados, com turmas pequenas e serão ministrados por profissionais da área gastronômica que possuem a certificação internacional MOF – Meilleur Ouvrier de France. Em cada curso, por uma semana um chef francês será responsável pelas aulas e ao concluírem o curso, recebem certificação da Lênotre.

As inscrições para os cursos já estão abertas.

Curso de extensão universitária Peças montadas em Croquembouche Senac Aclimação
Data:de 11 a 15 de junho
Carga horária: 40 horas/aulas
Valor: R$ 4.060 (dividido em até 6 vezes no cartão de crédito)
Vagas para o curso: 16 vagas
Local: Rua Pires da Mota – 838 – São Paulo
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aclimacao

Mais informações: www.sp.senac.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *