Cubinhos de Queijo Coalho com Tapioca

Estou sem receitas queridos, mas como ainda paira no ar os requícios da generosidade e dos bons votos do final de ano, deixo para vocês os famosos (e deliciosos) cubinhos de queijo coalho com tapioca, obra das abençoadas mãos do Rodrigo Oliveira – chef do restaurante Mocotó. Conheci ambos no mês passado no encontro da lista Blogs de Comida – com as companhias mais que agradáveis de blogueiros e seus digníssimos. Tive como companheiros de aventura – porque pra chegar lá foi preciso GPS e iPhone conectados conferindo cada curva – do Vitor Hugo (aka @pratofudo) e a Naomi Covacs (@laconics).

Comida ótima, companhia agradável e a certeza de que a vida… ah gente, é muito boa. E fica melhor regada com Francesinha.

Que esse seja um Feliz 2010 para todos nós!

Update: Os cubinhos são servidos com molho de pimenta Blue Dragon, que antes era encontrado facilmente na rede de supermercados Pão de Açúcar e que agora sumiu. Confesso que não fui procurar na Liberdade e simplesmente substituí por geléia de pimenta (existe algumas da Queensberry e da Cia das Pimentas). Mas a coisa boa é que receita original do Rodrigo tinha uma geléia de mixirica a base de Tanjal! Sim, aquele suco de lata que me dá arrepios só de lembrar. Se interessar, a receita está aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *